Quinta-feira, 25 de Abril

Técnico é preso em Uruaçu, suspeito de furto,filmado pela própria câmera que instalou

Publicado em 27/09/2019 às 21:54
Uruaçu

Um homem foi preso suspeito de furtar dinheiro do caixa de uma distribuidora de bebidas, em Uruaçu, a 100 Km de Ceres. Segundo a Polícia Civil, Áureo José Siqueira Coimbra, de 39 anos, é técnico em instalação de câmeras de segurança e foi flagrado pelos aparelhos que ele próprio instalou, após ser contratado pelo dono do estabelecimento, que era seu amigo, para fazer o serviço (veja vídeo).

 

Segundo a polícia, ele desligava as câmeras para praticar o crime e, depois, as religava. No entanto, o dono da loja suspeitou da situação e armou um plano para flagrá-lo.

 

Áureo apresentou advogado após a prisão, mas a polícia não soube informar o nome do profissional.

 

O delegado Rafhael Barboza acredita que o homem cometia o crime há pelo menos um mês. Mas os proprietários da distribuidora só desconfiaram na semana passada, quando decidiram monitorar a situação.

 

As imagens mostram que Áureo tentou retirar dinheiro do caixa durante três noites seguidas - entre 24 a 26 de setembro. Nas duas primeiras situações, ele desistiu. Na última, o vídeo registra quando ele abre a gaveta do caixa e tira o dinheiro.

 

'O mais inusitado da prisão é que descobrimos que o indivíduo era o próprio responsável pelo sistema de segurança. Ele fez a instalação das câmeras e fazia a manutenção. Então, se aproveitando da confiança que o dono do comércio tinha nele, desligava a câmera e vinha cometendo esse furto de maneira periódica', explica.

 

Dono ligou câmera

 

O dono do comércio começou a desconfiar após notar vários desfalques no caixa e não ter nenhum registro nas câmeras de segurança.

 

Por isso, preparou uma 'isca': colocou uma quantidade específica no caixa e conseguiu, sem que o suspeito percebesse, ligar a câmera e flagrá-lo retirando o dinheiro. Em seguida, denunciou o caso à polícia.

 

O técnico foi detido em flagrante. Com ele, foram apreendidos R$ 740. Ele foi autuado e responderá por furto qualificado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também