Quinta-feira, 28 de Março

Realizado em Ceres, Concerto de 25 Anos do Coral Ad Gloriam

Publicado em 27/09/2019 às 20:56

Ocorreu no último sábado, às 20h no Centro Cultural de Ceres, o Concerto Comemorativo dos 25 anos do Coral Ad Gloriam, COAGLO. Na ocasião houve a audição de clássicos da Música Popular Brasileira e eruditas. Entre os compositores haviam: Pixinguinha e João de Barro, Antônio Carlos Gomes, Milton Nascimento, Huberty Parry, Richard Wagner e Johan Sebastian Bach. Ademais, foram cantadas canções do folclore americano e brasileiro.

 

O Concerto foi marcado por fortes emoções. Cada música executada avocava sentimentos diversos. Mas não somente isso. Houve muita comoção quando o maestro Sebastião Rodrigues de Oliveira passou a batuta para o novo diretor e condutor do Coral, o professor Edson Donizeti Marra Junior.

 

Segundo o prof. Sebastião havia chegado o momento de repassar o comando do coro para outra pessoa, afinal de contas, foram 25 anos na direção do grupo. Enfatizou o que estava fazendo citando a os versos de são Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. 

 

O prof. Edson Marra é integrante efetivo do Coral há mais de 10 anos. Mesmo no período que morou fora para sua capacitação profissional, a saber de matemática e de música, nunca deixou de participar e colaborar com o bom andamento do grupo. Além disso, têm experiência com outros corais, tendo inclusive conduzido outros dois.

 

Na ocasião, Edson Marra falou sobre a responsabilidade que estava “herdando”. Segundo ele “com a batuta ele também tinha herdado muita responsabilidade, responsabilidade de um trabalho muito sério e sutil, um trabalho imbuído de paciência e amor para com o próximo e, sobretudo, de muito empenho na propagação cultural do canto coral”.

 

O Concerto foi, segundo a opinião popular, um espetáculo. Basta ver que na plateia haviam pessoas de Goiânia, Anápolis, Rianápolis, Uruana, Carmo do Rio Verde, Rubiataba e Santa Isabel. No fim da apresentação, com todo o auditório em pé, a plateia uniu-se ao coro e cantou uma versão do parabéns exclusiva do COAGLO.

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também