Sexta-feira, 19 de Abril

Polícia Civil de Goianésia desarticula quadrilha especializada em aplicar golpes

Publicado em 26/09/2019 às 18:49
Goianésia

A Polícia Civil de Goianésia deflagrou nesta quarta-feira (25/09) a operação 'Era uma vez em Cheverny'. A operação, que contou com o apoio de policiais da Delegacia de Jaraguá, Delegacia de Caldas Novas, DENARC, DIH e GOI, desarticulou uma quadrilha de estelionatários especializada em aplicar golpes utilizando-se de mídias sociais. O grupo anunciava veículos em grupos de WhatsApp e Facebook se passando por revendedores nas ditas 'garagens de veículos'.

 

Eles diziam fazer parte de empresas legais, com muitos anos de mercado e apresentavam nomes empresariais diversos. Os 'vendedores' (estelionatários), para evitar ser identificados, faziam uso de nomes fictícios, dentre eles DECIO, JHONATAN, WALLAS, BRUNO, ATILA, CARLOS, LETÍCIA. Quando os interessados faziam contato, os criminosos solicitavam parte do valor do veículo, representando uma entrada, que seria utilizado para cobrir despesas relacionadas a confecção de documentos, transferência e transporte do veículo para a cidade do 'comprador' (vítima). Depois que os larápios identificavam a quantia depositada nas contas bancárias que eram por eles utilizadas, eles encerravam o contato.

 

 

O nome da operação, 'Era uma vez em...', faz alusão ao 'conto' que era encenado pelos autores para o convencimento das vítimas. Já, '...Cheverny', é o nome do condomínio na cidade de Goiânia onde os malfeitores mantinham a sede organizada da quadrilha. Era em um apartamento que todos os envolvidos se reuniam quase que diariamente para a realização dos crimes.

 

A Polícia Civil calcula, que durante as investigações, o grupo tenha arrecadado, de forma espúria, aproximadamente *R$ 250.000,00*, que eram gastos pelos bandidos para manter vidas de luxo, tanto, que parte do grupo foi preso na cidade de Caldas Novas, onde estavam passando a semana em um condomínio de alto padrão.

 

No apartamento que era utilizado pelo bando, em Goiânia, foram encontrados documentos falsos, aparelhos celulares e eletrônicos, comprovantes bancários e uma arma de fogo. Foram apreendidos ainda dois veículos de elevado valor aquisitivo, um BMW e um Honda. Ao todo foram cumpridos 4 mandados de prisão e outros 4 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Caldas Novas.

 

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Goianésia, estão a disposição do Poder Judiciário.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também