Terça-feira, 19 de Março

Deputado federal participou neste sábado de encontros em Ceres e Minaçu

Publicado em 22/09/2019 às 20:57

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) passou este sábado (21) entre municípios do Vale do São Patrício e do norte goiano, em busca de ouvir demandas de lideranças locais e da população. O congressista participou de um encontro político com o presidente do Partido Social Cristão (PSC) em Ceres, Valdemar Correia, o prefeito de Rialma, Fred Vidigal, e representantes de Carmo do Rio Verde, Itapaci, Nova Glória, Rianápolis e Santa Isabel. Em seguida, ele visitou a mineradora Sama ao lado do prefeito de Minaçu, Zilmar Duarte.

 

No Vale do São Patrício, Glaustin levantou as necessidades de cada município e lembrou já ter destinado R$ 100 mil em recursos extraorçamentários para a saúde básica tanto de Nova Glória quanto de Rialma. “Como estou no primeiro ano do mandato, ainda não pude garantir emendas parlamentares, mas tenho carinho pela região e certamente essas cidades estão no meu radar para projetos de desenvolvimento econômico, infraestrutura urbana e educação”, disse.

 

Em Minaçu, o deputado conheceu a realidade da mineradora Sama, que suspendeu suas atividades no primeiro semestre graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Glaustin sugeriu levar a equipe técnica da empresa para uma reunião da bancada goiana no Congresso Nacional, em Brasília. Na visão dele, o embargo compromete o futuro do município, hoje ainda dependente dos impostos e dos empregos oriundos da mineração. A suprema corte proibiu no país, em novembro de 2017, a extração e o uso de amianto do tipo crisotila, material usado na fabricação de caixas d’água e telhas.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também