Quinta-feira, 28 de Março

Governador e secretário Wilder assinam os primeiros contratos do Programa Goiás Empreendedor

Publicado em 19/09/2019 às 21:58
Em Goiás

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) realiza nesta quinta-feira (19/9), a partir das 10h30, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no Auditório Mauro Borges, solenidade para assinatura dos primeiros contratos entre pequenos empreendedores e a GoiásFomento, dentro do Programa Goiás Empreendedor. O evento contará com a participação do governador Ronaldo Caiado, do secretário Wilder Morais e do presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar entre outras autoridades.

 

O Goiás Empreendedor é um programa do Governo de Goiás de fomento ao pequeno empreendedor, que deseja criar o seu próprio negócio, gerar empregos e fomentar a economia. O programa conta com R$ 150 milhões, que são utilizados em várias linhas de crédito, como microcrédito, Crédito Produtivo e FCO. Em alguns casos não são cobrados juros dos tomadores de empréstimo.

 

Com o programa já foram gerados 611 empregos diretos. Os empréstimos estão na ordem de R$ 6.744 milhões (seis milhões e setecentos e quarenta e quatro mil reais). São 47 segmentos atendidos em mais de 20 cidades.

 

Dentro do Goiás Empreendedor já foi realizada a primeira edição da Caravana do Empreendedor, momento em que toda a estrutura da SIC e da GoiásFomento, juntamente com as empresas do Sistema S, parceiras do projeto, se deslocam para outra cidade para promoção do programa.

 

A primeira versão da Caravana foi realizada na cidade de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. A segunda está marcada para a cidade de Rio Verde e será realizada nos dias 4 e 5 de outubro.

 

Desde que foi implantado o programa, no mês de julho, 3.350 pessoas já buscaram informações. Os primeiros contratos indicam uma variação muito grande de atividades empresariais que buscam o suporte da GoiásFomento.

 

A missão dada pelo governador Ronaldo Caiado ao secretário Wilder Morais, com a criação da SIC, no início do ano, foi de prospectar e estimular novos negócios em Goiás, seja com a vinda de grandes empresas para se instalarem em território goiano, seja com o estímulo ao pequeno empreendedor.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também