Sexta-feira, 19 de Abril

A Prefeitura Municipal de Ceres, iniciou mais um curso de gestantes

Publicado em 12/09/2019 às 12:51

A Prefeitura Municipal de Ceres, Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CRAS, Clube das Mães (Lions Clube) e OVG (Organização das Voluntariarias de Goiás) iniciou mais um curso de gestantes.


As gestantes são atendidas por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, agentes de saúde e assistentes sociais. São realizados encontros onde as mamães participam de atividades laborais e de artesanato, além das palestras sobre diferentes temas, entre eles cuidados durante a gestação e com o recém-nascido, zika vírus na gravidez, cuidados e prevenção, importância da vacinação de crianças e do teste do pezinho, educação sexual, planejamento familiar e direito do cidadão, além do atendimento pré-natal.


No final do Curso as futuras mães recebem itens para o enxoval dos seus bebês: conjunto pagão, cobertorzinho, toalhas de banho, “mijões” fraldas, banheira, farmacinha confeccionada pelas próprias gestantes, e outros itens característicos destes enxovais.


A Prefeitura de Ceres agradece a Senhora Maísa Presidente do Clube das Mães (Lions) pela parceria na realização deste projeto que traz conforto e alegria nessa importante etapa da vida das mulheres, a empresária e CaL Iracema Cano, pela parceria no curso de gestante, através da doação de kits contendo fraldas descartáveis e banheiras.


Prefeitura de Ceres.


#QuemAmaCuida  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também