Quinta-feira, 28 de Março

Em menos de 2 anos 32 pessoas morreram no trânsito de Goianésia, 10 a mais que homicídios

Publicado em 29/08/2019 às 20:26
Goianésia

Sempre foi preocupação de toda sociedade goianesiense os crimes de homicídios perpetrados nesta cidade, mais notadamente com os últimos fatos registrados em Goianésia que, ao menos, aparentam serem homicídios praticados por grupos de extermínios ligados a organizações criminosas. E não tinha como ser diferente, haja vista a gravidade de tais fatos e o extermínio de vidas de pessoas no nosso meio.

 

Dados alarmantes demonstram que em Goianésia, do ano de 2018 e até a presente data (27/08/2019), o trânsito vitimou mais seres humanos que os próprios homicídios. Neste período, segundo dados da SSP-GO, em Goianésia morreram 32 pessoas em acidentes de trânsito. No mesmo período foram registrados 22 homicídios.

 

Além das mortes, o número de amputados, inválidos e pessoas com sequelas irreversíveis no trânsito, é incontável.

Acidentes:

Acidentes em locais ermos, em ruas pouco movimentadas, ou em horários de baixo fluxo. Um acidente com vítimas nessas situações descritas, sem a prestação de imediato socorro pelo envolvido no acidente, aumenta consideravelmente as chances desta pessoa morrer ou ter sequelas pro resto da vida.

Conscientização, respeito pelo próximo, compaixão com a vida alheia, e zelo das autoridades incumbidas de dar segurança ao trânsito, fará diminuir em larga escala, acidentes graves na referida cidade.

Dados preocupantes:

Segue abaixo os dados preocupantes relacionados a trânsito em Goianésia e no Estado. Os dados foram extraídos do painel público da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, e diz respeito aos dados de “Trânsito”.

Estatísticas de 01 de janeiro de 2018 a 27 de agosto de 2019 (603 dias) Âmbito do município de Goianésia
• Ocorrências de natureza “Trânsito”: 2.855 (duas mil oitocentas e cinquenta e cinco ocorrências); • Veículos envolvidos: 1.909
• Pessoas envolvidas: 4.681
• Óbitos: 32
• Ranking estadual: 11º lugar com mais registros de ocorrências.

Âmbito Estado de Goiás


• Ocorrências de natureza “Trânsito”: 202.950 (duzentos e dois mil novecentos e cinquenta) • Veículos envolvidos: 222.396 (duzentos e vinte e dois mil trezentos e noventa e seis) • Pessoas envolvidas: 315.045 (trezentos e quinze mil e quarenta e cinco) • Óbitos: 2.250 (dois mil duzentos e cinquenta).

 

Fontes: https://estatistica.ssp.go.gov.br

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também