Quinta-feira, 28 de Março

Um morre e carga de defensivos agrícolas é recuperada na BR-153 em São Luis do Norte

Publicado em 28/08/2019 às 20:30
São Luiz do Norte

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, desarticulou uma organização criminosa suspeita de atuar no roubo de cargas de defensivos agrícolas em Goiás, Minais Gerais e São Paulo. De acordo com o delegado Alexandre Barros, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), a polícia recuperou uma carga avaliada em torno de R$ 1,5 milhão próximo a São Luiz do Norte, no norte do estado.

 

“As cargas eram de defensivos utilizados na colheita para evitar pragas. Esses criminosos roubavam as cargas em Goiás e vendiam em Minas Gerais.”, explicou.

 

A ação aconteceu na segunda-feira (26). Três suspeitos foram surpreendidos pelos policiais enquanto rendiam o motorista do caminhão. De acordo com Barros, dois fugiram e outro, atingido durante uma troca de tiros, foi socorrido e preso.

 

 

“Por meio desse preso, conseguimos obter os dados e localização dos outros. Na terça-feira, um morreu durante troca de tiros e o outro foi preso”, disse.

 

Ainda segundo o delegado, a polícia irá pedir a prisão preventiva de outros 12 membros do grupo, que estão em Minas Gerais e São Paulo.

 

Chamada de “Livrai-nos do mal”, a operação contou com apoio do Comando de Operações de Divisas e do Grupo de Rádiopatrulha Aéreo (Graer).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também