Quinta-feira, 25 de Abril

Polícia Civil e Agrodefesa apreendem cerca 2 toneladas de carnes improprias em Rianápolis

Publicado em 23/08/2019 às 13:08
Rianápolis

Policiais Civis de Rialma, coordenados pelo Delegado Matheus Costa Melo, com o apoio da Agrodefesa e Polícia Técnico Científica, desencadearam, na manhã de hoje, sexta-feira 23/08/2019, a operação “Carne Podre”, fecharam entreposto clandestino, situado na cidade de Rianápolis, e apreenderam aproximadamente 2 toneladas de carnes impróprias ao consumo e nocivas à saúde humana.

 

De acordo com informações do delegado Matheus Costa Melo, durante o cumprimento dos mandados foi localizado uma câmara fria na residência do comerciante R.A.T. contendo carne clandestina, parte dela impregnada de moscas, sem identificação, rótulo ou carimbo de comprovação de origem, tudo constatado por fiscais e peritos criminais.

 

De acordo com as investigações, as carnes eram revendidas em supermercados de Ceres, Rialma e região. Donos de supermercados serão intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia. Todo produto foi apreendido por fiscais da Agrodefesa e inutilizados no lixão de Rianápolis.

 

O comerciante foi autuado em flagrante pela prática do crime previsto no art. 7, parágrafo único da lei 8.137/90 c/c art. 18, £6, inc. II e III da lei 8.078/90. A polícia não divulgou o nome do comerciante.

 

Participaram da operação os policiais civis Claudinei Araújo, Fábio Gonçalves, Arcério Borges e Thiago Coutinho; os fiscais da Agrofedesa Erica Gomes, Saulo Alvim e Antônio Vinicius; e a perita criminal Caroline.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também