Quarta-feira, 24 de Abril

Realizada a Terceira Sessão Ordinária do mês de agosto, da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 21/08/2019 às 22:00

Na última terça-feira dia 20, foi realizada a Terceira Sessão Ordinária do mês de agosto, da Câmara Municipal de Ceres.

Na oportunidade foi votada e aprovada Moção de Congratulação ao Juiz de Direito Dr. Jonas Nunes Resende.

Moção de Congratulação ao Centro Espírita Vicente de Paulo.

 Moção de Pesar pelo falecimento de José Olivett Fabis Blanco.

Moção de Pesar pelo falecimento de Divina da Silva de Sousa.

Também foram votados e aprovados os seguintes Requerimentos:

 Nº. 205/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro – Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Administração, que seja feito o cadastramento do Setor Ana Terra, na agência dos Correios de Ceres.

Justificativa: A referida agencia não efetua a entrega das correspondências no Setor Ana Terra, por motivo de não ser cadastrado.

Nº. 206/2019

De autoria do vereador Adriano Medeiros e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro - Requer ao Poder Executivo e a Secretaria de Obras a conclusão da operação tapa buracos na viela da Bernardo Sayão em frente ao Clube da ASSUCE.

Justificativa: Os moradores desta localidade aguardam ansiosamente a conclusão dos trabalhos.

Nº. 207/2019

De autoria do vereador Adriano Medeiros e subscrito pelos vereadores; Jairo José Teodoro, Geraldo Candido Ribeiro, Edmilson Borges e Weder Rubens da Silva - Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita uma limpeza geral na Av. Bernardo Sayao, GO-154 do Posto Beira Rio até a rotatória da Av. Goiás.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela localidade.

 

Nº. 208/2019

De autoria do vereador Edmilson Borges - Requer a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a reabertura das Ruas 113 e 58 e outras no Setor Jardim Sara Ribeiro.

Justificativa: Os proprietários estão querendo construir e não estão tendo acesso.

Nº. 209/2019

De autoria do vereador JAIRO JOSÉ TEODORO e subscrito pela vereadora Simone Rosa De Oliveira Chaves - Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o patrolamento e encascalhamento da estrada que liga o Setor Bougainville ao Setor Tropical.

 

Justificativa: A ponte do Japonês está interditada, e os produtores rurais que moram naquela localidade estão com dificuldades de escoação de seus produtos hortifrutigranjeiros.

Nº. 210/2019

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva - Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que tomem as devidas providências para a recuperação da calçada da Avenida Bernardo Sayão entre as Casas Populares e o Hospital São Pio X.

Justificativa: Todos os dias há um enorme número de homens e mulheres que praticam caminhada nesse espaço, e eles reivindicam no mínimo reparo nos buracos da calçada, para evita possíveis acidentes.

Nº. 211/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria Administrativa, Assistência Social e Secretaria de Educação, a implementação do Programa de Auxílio Transporte para estudantes universitários, que tenham por objetivo o deslocamento do município de Ceres para instituição de ensino localizadas em outros municípios.

Justificativa: O Programa Protrans se destina a beneficiar estudantes comprovadamente e regularmente matriculados em instituição pública e particulares de nível superior. Estudantes residentes e domiciliados no município de Ceres e identificados como baixa renda, ou seja, pessoa que tenha renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos.

 

Nº. 212/2019

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro, e subscrito pelos vereadores; Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno - Requerem a Secretaria de Obras que seja feita operação tapa buracos na Rua 28, entre a rotatória até o Parque de Exposição, no Setor Vila Lions.

Justificativa: Reivindicação dos moradores daquela localidade.

Nº. 213/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro - Requer a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT que sejam feitos estudos para aumentar o número de vagas para estacionamento na Praça João Pedrosa, em frente ao Hotel Don Antônio.

Justificativa: Reivindicação da população e de usuários que trabalham naquela localidade.

Nº. 214/2019

De autoria do vereador Jairo José Teodoro e subscrito pela vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves - Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT que seja feita a demarcação de estacionamento para motos na Rua São Patrício.

Justificativa: Não há estacionamento específico para motos naquela região.

 

Nº. 215/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos vereadores Sérgio Ferreira dos Passos e Edmilson Borges - Requer as Secretarias de Obras, Serviços Urbanos e de Meio Ambiente que seja feito o preparo do solo, aguagem, compactação e o encascalhamento da estrada vicinal que liga Ceres ao Córrego Alegrete.

Justificativa: Já está próximo ao período chuvoso e a estrada foi redimensionada.

Nº. 216/2019

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro, e subscrito pelos vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Weder Rubens da Silva - Requerem a Secretaria de Obras que seja feita operação tapa buracos em frente ao PSF do Setor Jardim Sorriso.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 217/2019

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva - Requer ao Chefe do Poder Executivo, que seja feita a revitalização na Vila Pedrosa, em especial nas praças de esporte, como os campos de arreia e Society, que são áreas de lazer da referida comunidade.

Justificativa: O mencionado setor é extremante carente de melhorias, as áreas de lazer encontram-se totalmente destruídas, e em estado de abandono, são usadas tanto para o esporte, como também para encontros de bate papo e para qualquer evento realizado no Setor.

Nº. 218/2019

De autoria do vereador Edmilson Borges e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro - Requer ao Chefe do Poder Executivo que seja realizada operação tapa buracos, com urgência, nas Ruas 30, 30C e outras no Setor Vila Verde.

Justificativa: Os moradores estão revoltados com a demora.

Nº. 219/2019

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro - Requer a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a colocação de um redutor de velocidade na Avenida Brasil, próximo da Rua 21, no Setor Sorriso.

Justificativa: Veículos automotores trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes.

 

Jairo José Teodoro

Presidente

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também