Quinta-feira, 28 de Março

Duas pessoas em Ceres, foram vítimas de golpe após anunciar celular no Barganhas

Publicado em 14/08/2019 às 19:48

Duas pessoas de Ceres, foram vítimas de golpe após colocar celular para vender na comunidade Barganhas. Uma das vítimas relatou que postou o aparelho, e logo recebeu contato pelo aplicativo WhatsApp de um dos golpistas para negociar. Até aí, tudo normal.

 

O problema é que o pagamento foi feito com dinheiro falso. A vítima, uma jovem de 17 anos, vendia o aparelho por R$ 750,00 na comunidade Barganhas, após a negociação pelo aplicativo, o estelionatário pede para que o parelho seja formatato. Para buscar o parelho e realizar o pagamento com o dinheiro falso, foram dois meliantes em uma moto.

 

Ao chegar na casa da vítima, a mãe da jovem, com instinto de mãe, após ver os agressores, percebeu que eram bandidos e pediu a filha que não entregasse o celular e que poderia ser dinheiro falso.

 

De acordo com a vítima, dava para perceber claramente que eles estavam nervosos, a filha com medo dos meliantes acabou entregando o aparelho, e lamentavelmente ela ficou sem o aparelho, ficou constatado que o dinheiro é falso. O fato aconteceu a cerca de 20 dias no setor Primavera em Ceres.

 

Outro golpe do mesmo modo de operação

 

Desta vez foi com um homem que também postou seu aparelho de celular na comunidade Barganhas pelo valor também de R$ 750,00, o golpe foi da mesma forma, pelos Modus operandi, podem ser os mesmos agressores.

 

Combina pelo o aplicativo, pede para vítima formatar o parelho, os meliantes de moto, vão até a casa da pessoa que está vendendo e compra o celular com notas falsas.

 

Após passarem por isso, as vítimas pedem para quem postar algo para vender, tenha muito cuidado e atenção com quem está sendo negociado.  

 

Os casos não foram registrados na Polícia, o que dificulta o trabalhado dos agentes para investigação.  

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também