Sexta-feira, 19 de Abril

Realizada em Ceres, na Praça Cívica, a 7ª edição da quermesse (veja fotos)

Publicado em 11/08/2019 às 12:00

Foi realizada em Ceres, na Praça Cívica, a 7ª edição da Quermesse, evento religioso da Igreja Matriz. O evento começou na última quinta-feira (8/8) e encerrou neste domingo (11) pela manhã com a missa celebrada com Dom Eugênio Rixen.

 

O padre Severino José, pároco da cidade, conta que este evento é para promover e realizar a participação das comunidades, e junto arrecadar recursos para construção da secretaria da paróquia e o termino da reforma da igreja matriz da Imaculada Conceição. A cada dia, a quermesse teve uma celebração com lemas específicos.

 

O tema deste ano é “Com Maria Chamados e Enviados em missão” o pano de fundo desta quermesse é o sínodo na Amazônia, segundo o padre, a Igreja Universal, Papa Francisco tem chamada a atenção para a realidade da Amazônia “os povos ribeirinhos, os povos indígenas, a realidade daquela situação como também a própria realidade da natureza da Amazônia”.

 

Este evento contou com um grande número de pessoas, para o padre, a participação dos fiéis, das comunidades rurais e pastorais está de fato assumindo este compromisso de fé, de encontro igreja com o povo de Deus.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também