Sexta-feira, 19 de Abril

‘Homem grávido’ dará à luz em setembro, no interior de São Paulo

Publicado em 08/08/2019 às 21:00

Segundo publicado pelo UOL, o casal Taris de Souza e Frank Teixeira terão uma menina, Antonella, em setembro deste ano. A diferença deste casal para tantos outros no Brasil é que na relação há um “homem grávido” que dará à luz. O casal vive em Itapira, interior de São Paulo.

 

De acordo com a publicação, Taris tentou diversas inseminações caseiras sem sucesso. Porém, Frank, um homem trans, engravidou na primeira tentativa. Ao todo, a professora de ensino infantil tentou gerar o bebê 11 vezes. “Chegamos a repetir o processo quatro vezes em um mês para ‘encurralar’ os óvulos de todas as formas, mas não dava certo e isso começou a me desgastar emocionalmente. Me sentia inútil, então desisti”, disse ao UOL.

 

A primeira tentativa, que Taris narrou à reportagem como “incômoda”, foi feita com a ajuda de um ginecologista. Depois disso, ela e Frank optaram por fazer o processo em casa. De acordo com a publicação, o doador ia à residência do casal e depositava o material em potes similares aos utilizados em exames.

 

Com a ajuda de uma seringa, Frank depositava o material na mulher. Após o sofrimento e as tentativas mal sucedidas, ele decidiu gerar a criança, testando a inseminação em si mesmo. Para isso, deixou de tomar as ampolas de testosterona por seis meses e fez o procedimento após voltar a menstruar normalmente.

 

Após a amamentação, Frank garantiu que voltará a tomar os hormônios de transição.

 

Adoção e gravidez

 

A gravidez, entretanto, não foi a primeira ideia do casal. O plano inicial era uma adoção, mas Frank pensou ser impossível devido à configuração familiar deles. Chegaram até a entrar na fila para serem pais, mas desistiram. “Ele ficou receoso de a criança querer conhecer os pais biológicos e não ter estrutura emocional para lidar com a situação”, afirmou Taris.

 

O casal reforçou que em nenhum momento o medo seria a rejeição pela transexualidade, apontou a reportagem.

 

*com informações do UOL

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também