Quinta-feira, 25 de Abril

Briga no encerramento da pecuária de Jaraguá repercute na grande imprensa

Publicado em 31/07/2019 às 15:47
Jaraguá

Seguranças da 16ª Festa do Peão de Jaraguá, no centro de Goiás, fecharam a portaria do evento na noite de segunda-feira (29) – única data com entrada gratuita da temporada. Em vídeo que mostra a confusão, eles disseram que estavam sem receber salário referente aos quatro dias de evento e que só liberariam a entrada se fossem pagos. Indignados com a falta de clientes, comerciantes que trabalhavam no evento foram à entrada. Na confusão, a grade foi arrancada, liberando a entrada.

 

A gravação mostra que uma equipe da Polícia Militar também esteve lá para tentar controlar a situação. É possível ver que um PM, quando a entrada é aberta, faz um sinal para as pessoas entrarem (assista acima). O caso não foi registrado na Polícia Civil.

 

A Prefeitura de Jaraguá disse que o evento foi realizado por uma empresa terceirizada que ganhou uma licitação. Segundo eles, a segunda-feira tinha entrada liberada porque era aniversário da cidade, que completou 283 anos.

 

A Associação Moriá, responsável pelo evento, disse que “conforme combinado com a empresa de segurança, os pagamentos foram finalizados no dia 29/07/2019, não havendo, portanto, nenhum débito” (veja nota completa no fim da reportagem).

Segundo o G1 não conseguiu descobrir qual é a empresa que representa os seguranças para pedir uma posição sobre a situação.

 

 

Nota completa da Associação Moriá

 

A Associação Moriá vem por meio deste esclarecer as notícias referente a falta de pagamento de prestadores de serviços de segurança para a 16ª Festa do Peão Jaraguá/GO e aos questionamentos apontados.

 

Conforme combinado com a empresa de segurança os pagamentos foram finalizados no dia 29/07/2019, não havendo portanto nenhum débito. Referente a moção dos seguranças e posterior atitudes de clientes arrancando as grades de contenção não temos conhecimento do fato e repudiamos qualquer ato de vandalismo independentemente do local.

 

Nossa equipe, afim de que todos os trâmites sejam cumpridos conforme devida contratação, se coloca à disposição para dirimir qualquer dúvida.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também