Quinta-feira, 28 de Março

Criminosos furtam cerca de 50 cabeças de bois em fazenda no município de Itaguaru

Publicado em 24/07/2019 às 16:08
Itaguaru

Na madrugada da última segunda-feira (22), 50 cabeças de gado da raça Nelore foram furtadas de uma propriedade rural em Itaguaru, município da região central do estado.

 

Cadeados foram rompidos e caminhões levaram os animais. O proprietário, Jozeilton Faria de Oliveira, de 44 anos, foi alertado por vizinhos e estima que o prejuízo possa chegar a R$ 150 mil.

 

O gado foi comprado em leilão, tinha 30 meses e estava próximo ao período de abate. A Polícia Civil (PC) investiga o crime. Jozeilton, que é produtor agropecuário, disse que uma ação parecida aconteceu há cinco anos, em uma propriedade vizinha.

 

Os bois que foram roubados pesavam em média 450 quilos e foram marcados com o brasão de um coração e uma letra “J” ao centro. Jozeilton oferece gratificação por informações que possam levar à solução. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (62) 9 9158-2371.

 

Em maio desse ano, integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de gado, que atuava na região Sul de Goiás, foram presos na Operação Res Furtiva, deflagrada pela Polícia Civil (PC) de Goiatuba.  Ao todo, dez pessoas foram presas na operação.

 

A PC informou, à época, que a quadrilha era suspeita de roubar 50 cabeças de gado bovino. Eles usavam armas de fogo para fazer as pessoas de reféns nas fazendas enquanto o gado era colocado em caminhões. A ação é diferente do furto em Itaguaru, na segunda-feira (22), em que o proprietário foi alertado pelos vizinhos por causa do barulho feito pelos ladrões.

 

 O número da delegacia de Itaguaru é (62) 3398-1536.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também