Quarta-feira, 24 de Abril

80 servidores da prefeitura de Rubiataba, temem exoneração

Publicado em 17/07/2019 às 01:31

Professores da Rede Municipal de ensino de Rubiataba foram as ruas para manifestar contra uma possível exoneração, segundo elas por decreto da prefeitura da cidade.

 

 As professoras temem a exoneração devido a uma fala do prefeito José Luiz (PSDB) em uma rádio local dizendo que iria exonerar 80 servidores, sendo 32 na área de serviços gerais, 18 professores e os demais comissionados.

 

A professora concursada Graziane Carvalho, disse que ficou sabendo das informações pela emissora de rádio local. Graziane, alega que os professores não foram convocados e que fizeram a manifestação para rever os direitos de concursados.

 

Na reportagem, Graziane questiona porque o prefeito alegou que o Ministério Público havia pedido para exonerar, Graziane conta que os professores foram até ao MP, e o promotor de Justiça daquela comarca foi bem claro que não pediu para exonerar, e sim pediu o prefeito para adequar a folha de pagamento.

 

 

Segundo Graziane, seria diminuir o orçamento da folha de pagamento, diminuindo 20% dos cargos comissionados, o prefeito fez isso, mas para Graziane, tem mais comissionados que podem ser exonerados e deixar os cargos concursados. “Estamos aqui só revendo os nossos direitos, cadê a estabilidade do concurso”?

 

Graziane, conta ainda que o prefeito disse que está reduzindo a folha de pagamento, “ele não está reduzindo a folha de pagamento porquê? Ele contratou uma excelente secretária, eu não tenho nada contra ela, mas tem muitos concursados que são capazes de atuarem na Secretaria da Educação, então ele foi e contratou uma pessoa de fora, se ele está diminuindo a folha de pagamento, por que ele está contratando? e um salário exorbitante”.

 

Graziane, pontua que trabalha 60 horas e recebe R$ 3.800 por 50 horas, para ajudar.

 

A reportagem ligou para o número do celular do prefeito por várias vezes, as ligações não foram atendidas, enviamos mensagens via WhatsApp, as mensagens foram visualizadas, mas sem respostas, a reportagem foi até a prefeitura, ele não foi encontrado para falar do assunto.

 

A reportagem completa, assista no vídeo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também