Terça-feira, 23 de Abril

Idoso internado em Ceres, sofre 8 infartos em menos de uma semana

Publicado em 12/07/2019 às 22:07

De acordo com o site G1, o paciente João Simões da Luz, de 65 anos, teve oito infartos em menos de uma semana, segundo o filho Jairo Simões da Luz. Desde domingo (7) o idoso está internado em um hospital de Ceres, e aguarda por uma vaga para fazer uma cirurgia de urgência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A Regulação da Secretaria de Saúde de Goiânia disse, por meio de nota, que 'segue nas buscas por um vaga que atenda ao perfil do paciente'.

 

A pasta informou ainda que 'todos os pedidos que chegam à Regulação, são acompanhados por médicos reguladores 24 horas por dia', mas que não é possível saber quando haverá transferência, 'visto que as vagas são liberadas de acordo com a prioridade do caso e disponibilidade de leitos nos hospitais credenciados'.

 

Já a Secretaria Municipal de Saúde em Ceres informou que o paciente está internado na rede privada de Saúde de Ceres.

 

Ainda de acordo com a reportagem do G1 Após busca ativa, descobriu que idoso é natural do município de Itauçu e morador da cidade de Trindade. Ele chegou à cidade de Ceres no domingo a procura de tratamento e que o Hospital Particular em que se encontra fez a regulação do paciente em questão para que se proceda à cirurgia pelo SUS - Sistema Único de Saúde. O mesmo encontra-se regulado e guardando vaga no sistema de Goiânia”, diz a nota.

 

O radiologista Jairo Simões da Luz, filho do paciente, disse que os médicos pedem para ele uma cirurgia coronariana com a colocação de estendes farmacológicos – o objetivo é desobstruir as veias para que o sangue possa voltar a fluir normalmente.

 

A família está desesperada e já até orçou em um hospital da cidade quanto seria para fazer a operação que ele precisa.

 

“O hospital em que ele poderia fazer a cirurgia cobra R$ 200 mil e nós não temos condições de pagar tudo isso. Não temos esse dinheiro”, afirmou.

 

Um parecer médico informa que o idoso tem “quadro de infarto agudo do miocárdio, aguardando vaga para unidade coronária com extrema urgência”. Segundo o profissional, o diagnóstico é baseado em um exame que mostra “doença coronária gravíssima”, de acordo com os médicos.

 

O texto diz ainda que o paciente corre “risco iminente de morte” e que a situação dele “vem evoluindo progressivamente com piora no quadro clínico”.

 

O filho contou que o pai está sobrevivendo com a medicação e está consciente, mas se preocupa quanto tempo ele conseguirá aguentar esperando a operação.

 

“Buscamos de toda forma e o que sempre ouvimos é que estão aguardando a vaga, mas cada dia fica mais difícil para ele. Só de conversar ele tem alteração, e o sangue não chega por causa das obstruções, então precisa ficar no máximo de repouso possível', contou. Reportagem do site G1 Goiás.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também