Sexta-feira, 19 de Abril

Sequência de assaltos a propriedades rurais em Jaraguá preocupa agricultores

Publicado em 12/07/2019 às 16:35
Jaraguá

A Polícia Civil de Jaraguá está investigando uma série de roubos que ocorreram no meio rural no município nos últimos dias. De acordo com as informações apuradas, a partir de relatos de vítimas, um desses roubos ocorreu na Fazenda Sucuri na região do Distrito de Monte Castelo, aonde criminosos armados chegaram, renderam os moradores com emprego de violência, os trancaram em um quarto e levaram o que havia de valor na propriedade, inclusive um veículo.

 

Uma das vítimas chegou a ser baleada e foi levada para o Hospital Estadual Sandino de Amorim em Jaraguá e depois encaminhada para Anápolis. Pessoas próximas às vítimas chegaram a publicar nas redes sociais a foto de um dos supostos bandidos que teria participado do assalto.

 

A Polícia Civil, ainda não confirmou se existe de fato, relação entre o suspeito e o verdadeiro autor do crime e condenou a divulgação de fotos sem a devida comprovação, o que prejudica a investigação. Durante a semana, surgiram outros relatos de vítimas na região da Fazendinha, que fica às margens da BR-153, onde comerciantes e empresários que tem propriedade rural na região, confirmaram que enquanto estavam ausentes, suas casas foram invadidas por criminosos.

 

Há vários meses não havia registros de roubos em propriedade rurais de Jaraguá, desde 2018, a Polícia Militar está fazendo o trabalho Georreferenciamento que é o mapeamento de imóveis rurais por GPS, definindo sua área e sua posição geográfica para facilitar o atendimento das ocorrências policiais no meio rural. A expectativa é que o agricultor tenha maior facilidade para acionar a polícia nesses casos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também