Produtores rurais de Jaraguá e Ceres recebem palestra sobre a pecuária leiteira - Jornal Populacional
Terça-Feira, 16 de Julho de 2019
  • Produtores rurais de Jaraguá e Ceres recebem palestra sobre a pecuária leiteira

    Publicado em 10/07/2019 às 22:18

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE - Goiás, em parceria com o sistema FAEG/SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Goiás, deu início nesta segunda-feira, 08, a um circuito de palestras voltadas aos produtores rurais sobre a pecuária leiteira. O circuito vem sendo realizado pela Regional Noroeste e conta com o apoio dos Sindicatos Rurais das Cidades de Jaraguá, Ceres, Goianésia, Itapaci e Rubiataba.

     

    Denominada “Café com Leite & Negócios”, o objetivo do circuito vai além da apresentação sobre o mercado para o setor leiteiro, pois, os produtores rurais estão tendo a oportunidade de conhecer o cenário atual, as perspectivas do mercado leiteiro, conferir as melhores alternativas para melhor gerir a propriedade rural e garantir a competitividade e lucratividade do seu negócio.

     

    Nesta segunda, dezenas de produtores rurais de Jaraguá foram beneficiados com o evento que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal. “A importância desta palestra é muito grande pra nós produtores rurais, principalmente para o pequeno produtor, por trazer informação pra gente, como diz, a gente é um círculo meio fechado, então estar trazendo pra gente novidades, ensinando a maneira correta, a maneira da gente pensar, tirando a gente daquela mesmice dos passados, dois pais da gente, vem inovar a mentalidade da gente. Acho muito oportuno esse evento”, explicou o produtor rural Everton Gutemberg.

     

     

    Para Maurício Galvão, técnico em qualidade do leite, do Laticínios Fleury, a palestra “é um programa gratificante para o produtor onde passa a ter uma visão da propriedade como um todo, instruindo o produtor para melhorias em gerenciamento de sua propriedade e também nos agrega muito com relação a qualidade do leite, porque a nossa batalha do dia a dia é pra produzir e conseguir um alimento de boa qualidade, que no caso é o leite fornecido por eles”.

     

    Em Ceres, a palestra foi realizada nesta terça-feira, 09, no auditório do CREA-GO. Jales Barreto, presidente do Sindicato Rural da cidade, pontuou que a “palestra veio enriquecer o processo de administração, de gestão, porque somos preocupados com o desenvolvimento do produtor rural. O mais importante hoje é a gente conseguir que o produtor rural se desenvolva, e estas palestras, estes cursos, vem colaborar com isto”.

     

    O circuito de palestra prossegue nesta quarta-feira, 10, em Goianésia, à partir das 17h00, em Itapaci, na quinta-feira, 11, às 10h00 e em Rubiataba, na sexta-feira, 12, também às 10h00. Nas três cidades, as palestras acontecerão na sede do Sindicato Rural.

     

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737