Aplicativo que informava preços de combustíveis em Goiás é desativado - Jornal Populacional
Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019
  • Aplicativo que informava preços de combustíveis em Goiás é desativado

    Publicado em 09/07/2019 às 21:48

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    O aplicativo ‘Olho na Bomba’ foi desativado na última segunda-feira (9) após decisão judicial. A plataforma, criada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com o Ministério Público de Goiás (MPGO), informava os valores dos combustíveis nos postos do estado.

     

    No início deste mês, a justiça já havia pedido, em medida cautelar, a suspensão da lei que obrigava os donos dos estabelecimentos a publicarem os valores no software.

     

    Os usuários receberam uma notificação afirmando que as atividades do aplicativo seriam encerradas na tarde de segunda. Na mensagem, é informado que os responsáveis pela plataforma buscam alternativas para reativação o quanto antes.

     

    O pedido pela desativação do aplicativo foi do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto/Go). O órgão apontou inconstitucionalidade no uso da plataforma e afirmou que estabelecimentos foram multados mesmo seguindo o processo de alteração de valores.

     

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737