Sábado, 20 de Abril

Final do Campeonato Goiano de Karatê Best Of The Best 2019 em Ceres

Publicado em 03/07/2019 às 11:47

No dia 30 de junho aconteceu em nossa cidade de Ceres, a Final do Campeonato Goiano de Karatê Best of the Best na Escola Municipal Pequeno Príncipe, contando com a participação de 10 cidades Goianas e uma do Entorno de Brasília, contando em média 200 atletas de renomes municipais, estaduais, nacionais e até internacionais. Para abrilhantar o evento iniciou com a apresentação da Corporação Musical de Ceres e apresentação de karate por equipe a nível internacional que será apresentado na Coreia por atletas goianos que estará indo a esse país representando o nosso estado e país.

 

O evento foi realizado pela Academia de Karatè Domingos Dojô da Cidade de Ceres, com o apoio da Federação Goiana de karatè, tendo como seu presidente Mestre Délio dos Santos, a parceria da Prefeitura Municipal de Ceres, a Câmara Municipal, Secretaria Municipal de pais de alunos, vários patrocinadores e colabores de nossa cidade e cidades vizinhas; o espaço das disputas foi todo computadorizado com monitores mostrando o resultado das competições em tempo real, essa estrutura é em nível de campeonato nacional e internacional.

 

Tivemos a participação de 44 alunos da academia com idades entre 5 e 56 anos, dentro desses alunos muitos fazem parte das escolas municipais Domingos Mendes da Silva e Pequeno Príncipe, rede conveniada, estadual ,particular, universidades estaduais, particular e federal e profissionais já estruturados, e na contagem geral das academias ficamos em primeiro lugar, com a premiação de um belo troféu,  ressaltando que no ano de 2018 na contagem das 56 academias filiadas a nossa academia conseguiu o primeiro lugar.

 

O evento teve o prestígio de um público variado, tivemos competição de kata, kumite, kata por bandeirada, kata absoluto, kumite absoluto masculino e feminino (esse é somente acima de 18 anos envolvendo todas as faixas), todos com premiações de troféu, medalhas e kimono.

 

O resultado desse campeonato foi o esforço que todos da Academia tiveram no decorrer desse semestre, porque esse resultado dá garantia dos atletas participarem do Campeonato Nacional que acontecerá no mês de setembro em São Paulo e ainda nesse mês entre os dias 19 e 21 do 3º Campeonato Sul Americano Tong-Il Mood-Do no Centro Olímpico do Recanto das Emas que acontecerá em Brasília – DF.

 

O karate shotokan é uma arte marcial que vai além da academia, ela prima pela defesa do ser humano e tem como DoJoKun, ou como lema:

1 – Esforçar para a formação do caráter

2 – Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão

3 – Criar o espírito de esforço

4 – Respeito acima de tudo

5 – Conter o espírito de agressão

 

            A cidade de Ceres é respeitada a nível de estado de Goiás no karate e a nível nacional e internacional já conquistado o seu espaço. A quem interessa fazer essa arte ou conhecer, visite a Academia Domingos Dojô no Centro Cultural. As aulas acontecem nos dias de terça e quinta-feira nos horários entre 18 a 20h30min dividido por faixa etária e no sábado das 18 às 19h30min com um treino mais intenso.

 

Maria Elvira da Silva - Representante de pais da Academia Domingos Dojô

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também