Sábado, 20 de Abril

Manifestantes pró-Bolsonaro protestam a favor de Sérgio Moro e Lava-Jato, em Goiânia

Publicado em 01/07/2019 às 10:21

Apoiadores do ministro Sérgio Moro e do presidente Jair Bolsonaro se reuniram, na tarde deste domingo (30), em frente à sede da Polícia Federal, em Goiânia, para realizar um ato em defesa da Operação Lava-Jato. A manifestação estava prevista para iniciar às 15h.

 

De acordo com a organização do ato, cerca de duas mil pessoas participaram do protesto. Os manifestantes, trajando roupas verde e amarelo, pediam o fim da corrupção no Brasil, “faxina no STF” e apoiavam a Lava-Jato. Dentre muitas exigências, alguns ativistas pediam, especificamente, o impeachment dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Marco Aurélio, todos do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Durante o ato, os apoiadores de Moro também protestaram contra o deputado federal Rodrigo Maia (DEM). Em contrapartida, a população ovacionava o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O ministro foi constantemente chamado de herói.

 

Em um dos cartazes estava escrito “Somos todos Moro e ponto final”. Um manifestante confeccionou um caixão, feito em tamanho real, onde dizia “cortando as cabeças da corrupção”.

 

Simultaneamente, ocorrem manifestações por todo o país para apoiar e protestar sobre a mesma pauta. Os atos deste domingo (30) são organizados pelos movimentos Vem pra Rua, Brasil Livre e Nas Ruas. Em Goiás, ato foi planejado pelo Movimento Nas Ruas Goiás. Organizadores estimam que, pelo menos, outras 203 cidades do Brasil também estejam participando das manifestações.

 

Repercussão

 

No twitter, os atos deste domingo (30) ficaram em segundo lugar nos Trending Topics. Em seu perfil na respectiva rede social, o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, se manifestou em relação aos atos de apoio a ele e à operação Lava Jato que acontecem neste domingo (30) em diferentes cidades do país.

 

Ao compartilhar um vídeo do protesto na orla da praia de Copacabana, no Rio, ele comentou: “Eu vejo, eu ouço”.

 

Os atos deste domingo foram convocados após a divulgação de conversas atribuídas a Moro e integrantes da Lava Jato levantando a suspeita de que o ex-juiz tenha sido parcial no julgamento de Lula, condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá (SP).

 

A revelação dos diálogos, iniciada pelo site The Intercept Brasil em 9 de junho, deixou o titular da Justiça sob ataque.

 

Movimentos como VPR (Vem pra Rua), MBL (Movimento Brasil Livre) e Nas Ruas, que foram indutores de protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), capitaneiam a organização, ao lado de grupos de menor capilaridade, que mantêm páginas em redes sociais.

Com informações do O Popular

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também