Presidente do sindicato Rural de Uruaçu recusa verba municipal à pecuária - Jornal Populacional
Domingo, 18 de Agosto de 2019
  • Presidente do sindicato Rural de Uruaçu recusa verba municipal à pecuária

    Publicado em 11/06/2019 às 01:47

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    Em meio às dificuldades, Sindicato assume compromisso com a população. A falta de medicamentos e de seringas, ruas repletas de buracos e fornecedores com pagamentos atrasados são alguns dos motivos que fizeram o presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, Reuder Moreira, abrir mão do apoio financeiro da Prefeitura de Uruaçu na realização da pecuária.

     

    As deficiências orçamentárias levaram o presidente juntamente com a diretoria a tomar esta decisão, tendo em vista que a verba no valor de 150 mil reais prometida pelo poder executivo à 36ª Exposição Agropecuária do Norte do Estado, prevista para o mês de julho poderia ser aplicada em outras áreas para o bom funcionamento da cidade.

     

    “É injusto aceitar esse apoio, sendo que a população sofre com a falta de serviços básicos por parte da prefeitura. A cidade de Uruaçu está vivendo um verdadeiro caos. Tenho respeito e consciência que esta verba pública pode ser aplicada para o bem do cidadão”, explica Reuder Moreira.

     

    Os 150 mil reais dos cofres públicos uruaçuenses serviriam à contratação da estrutura do rodeio (o que inclui a presença dos peões; dos animais; narração das montarias e montagem da arena propriamente dita).

     

    36ª Exposição Agropecuária de Uruaçu

     

    Para manter viva a tradição da pecuária na cidade de Uruaçu, o presidente do Sindicato Rural, Reuder Moreira, fez um compromisso com a população. A 36ª Exposição Agropecuária do município será realizada entre os dias 3 e 7 de julho.

     

    O investimento na contratação de shows e demais detalhes da festa será exclusivo do Sindicato Rural e haverá datas com portões abertos. Quando ocorrer cobrança de ingressos, os mesmos terão valores justos, segundo Reuder.

     

     “Eu participo da organização da pecuária há 10 anos e hoje, embora nunca tenha vislumbrado esse cargo, estou à frente do Sindicato Rural de Uruaçu porque, numa reunião da diretoria, todos entenderam que a minha pessoa poderia fazer uma boa gestão”, conta.

     

    O presidente do Sindicato, Reuder Moreira, desabafa e acredita que o momento agora é de união em prol da população. 

     

    “Como é que eu vou fazer uma festa na minha casa, se o meu filho está doente? Por isso, eu acho totalmente incoerente a postura de uma pessoa (Valmir Pedro) em querer nos ajudar a bancar uma festa, diante de uma cidade carente igual a nossa nesse momento. Inclusive, vários fornecedores da prefeitura reclamam de vários meses em atraso, para o recebimento de serviços prestados ao nosso município”, desabafou Moreira.

     

    Programação

     

    No dia 03/07, véspera do feriado municipal que marcará o 88º aniversário de emancipação político-administrativa de Uruaçu – haverá a abertura oficial com grande apresentação do sertanejo Gustavo Lima.

     

    Na noite do dia 04/07 – com portões abertos, mediante a doação de dois quilos de alimentos – haverá show da dupla PH & Michel. No dia 05/07, o palco será do cantor Thiago Jhonathan, com ingressos em valor simbólico. No dia 06/07, que cairá num sábado, os famosos Guilherme & Santiago trarão a Uruaçu seus grandes sucessos. “Vamos fazer uma grande festa para os moradores de Uruaçu”, garantiu Reuder.

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737