Alunas do curso Serviço Social da Unip realiza trabalho na prática no Lar dos Idosos em Ceres - Jornal Populacional
Domingo, 18 de Agosto de 2019
  • Alunas do curso Serviço Social da Unip realiza trabalho na prática no Lar dos Idosos em Ceres

    Publicado em 08/06/2019 às 17:44

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    As alunas do curso de Serviço Social da Unip EAD polo Ceres, realizou na tarde deste sábado (8/6) um trabalho junto aos idosos do Lar São Vicente de Paulo.

     

    As alunas saíram da sala de aula para realizar também a prática do curso. Para a tutora da Unip polo Ceres, Silvana Moreira de Souza Silva, além de ser uma tarde de confraternização, de comunhão, carinho, afeto e alegrar um pouco com idosos também foi servido um lanche.

     

    No mês de junho, é o mês de conscientização contra violência ao idoso e nada melhor do que trazer um abraço, carinho, conversar, dar atenção que muitas vezes faltam a eles.

     

    Para Silvana, é de muita relevância estar em loco conhecendo essas pessoas que precisam ser assistidas e para as futuras assistentes sociais que passam a conhecer na prática a necessidade de abraçar a causa, não somente por dinheiro, mas humanamente e lutar pelos direitos dos idosos.

     

     

     Silvana, disse também que tem projeto para trabalhar com crianças carentes, e estar levando as alunas da Unip, a conhecer a realidade e a prática do curso de Serviço Social da instituição.

     

    A reportagem do Populacional, esteve outras vezes nas salas de aulas da Unip EAD Ceres, e pôde perceber que as alunas do curso de Serviço Social, são pessoas que buscam desafios em mostrar e conscientizar a população, o papel que é realizado com os idosos, garantindo o seu lugar em uma sociedade que cada vez mais está inserido em um mundo de tecnologia, onde há uma valorização maior em quem está na ativa, produzindo e que acaba influenciando e desvalorizando a pessoa idosa que muitas vezes se acham improdutivas.

     

    O que essas alunas vem realizando, dentro do curso Serviço Social da Unip, é não a exclusão social, e sim a inserção desse idosos e fazer com que eles possam se sentir bem, não se sentir descriminalizado e acreditar em si, e isso está sendo feito através de aulas práticas.

     

    CURSOS: 

     

    Inscreva-se já para o vestibular, OPORTUNIDADE ÚNICA. UNIP EAD Polo Ceres, você decide onde e quando estudar

     

    Cursos de Graduação EAD bacharelado e licenciatura

     Administração

     Geografia

    Artes Visuais

     História

     Português

    Ciências Contábeis

    Ciências Econômicas

     

    Letras- Licenciatura em Português/ Espanhol

    Letras - Licenciatura em Português/ Inglês

    Matemática

    Pedagogia

    Serviços Sociais

    Sociologia

    São cursos com duração de 3 a 4 anos.

     

    Curso Superior de Tecnologia

     

    Agronegócio, Analise de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, logística, Marketing, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho.

    Novos Cursos:

    Comércio Exterior, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Redes de Computadores. São cursos com duração de 2 a 3 anos.

    Universidade Paulista (UNIP).

     

    Avenida Ministro Fernando Costa, no prédio da fisioterapia Provida, no terceiro andar, fones: 62-3307- 1191 e 98401-3846- Ceres.

    MAIS FOTOS

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737