Guia Populacional

A+ A A-

CERES (1976)

No início da tarde desta quarta-feira, 16, Paulo Antônio Pereira dos Reis, o Paulo Chiclete, de 41 anos, foi morto a golpes de faca na Avenida Nélson de Castro Ribeiro, Setor Vila São José, Jaraguá.

A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital Municipal Sandino de Amorim, mas não resistiu às lesões das três facadas que sofreu, sendo que uma delas teria acertado o seu coração.

O acusado, Martins Vicente da Silva, que já possui passagem por homicídio, foi preso em flagrante em uma ação rápida da polícia em um pesque e pague nas imediações do Rio das Almas. Após realização de exame de corpo de delito, Martins Vicente foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

A prisão do acusado, acreditam que o crime tenha sido motivado por vingança. Segundo apurou a polícia. Paulo Chiclete e Martins Vicente tiveram uma desavença e Martins teria apanhado, e que por essa razão ele tenha cometido o homicídio.

Este foi o quinto homicídio do ano em Jaraguá.

Do repórter Dude Bill

acusadojaraguaopr

Acusado

 

Comments ()
Quarta, 16 Abril 2014 19:16
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

Um morador de Uruana é acusado de assalto na cidade de Ceres, nesta terça (15/4). De acordo com o soldado Fernandes da Policia Militar, dois homens em uma moto de cor vermelha, o garupa que seria Leandro José Arruda Carneiro de 23 anos, armado com um revólver calibre 38 com seis munições intactas, desceu da moto e roubou um senhor que estaria vendendo abacaxi na Avenida Bernardo Sayão em frente ao Antigo IBAMA. Os bandidos segundo o soldado, levaram mais de mil reais do trabalhador.

hnnbq23

A polícia foi avisada do ocorrido, e saiu na captura, os dois foram encontrados em Rialma, e recebeu da PM ordem de parada, eles não pararam e fugiram em direção a BR – 153, houve perseguição, onde os suspeitos retornaram para cidade, a polícia percebeu que no colo do garupa, havia uma blusa de cor preta com capuz usada no roubo. Sem muita saída, o soldado disse que eles entraram em uma oficina no setor Residencial Norte em Rialma, ao passar por uma porta, o garupa acabou por pular da motocicleta, jogou a blusa para cima, pulou muros de várias residência, jogou a arma em cima do telhado de uma das casas, e a polícia atrás pedindo para que ele se entregasse. O soldado Fernandes relatou que foi chamado reforço policial onde fechou o cerco, Leandro Arruda, foi preso no quintal de uma das casas, a arma jogada em cima do telhado foi recolhida juntamente com a blusa e Leandro levados para DP de Ceres.

789ikl

Leandro é da cidade de Uruana e já possui várias passagens pela polícia, na fuga, ele trocava de camisetas para confundir a polícia. Com o suspeito, segundo o soldado foi encontrado a metade do dinheiro, pouco mais de quinhentos reais, a outra parte foi levada pelo comparsa que conseguiu fugir na moto. O fato ocorreu por volta das 12h20, desta terça.

A Polícia Civil assumiu o caso que será investigado, o delegado Alexandre Bruno, informou que Leandro foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso restrito, uma vez que a numeração da mesma está raspada. Leandro está preso na Unidade Prisional de Ceres.

gptemacaopjfot

 

Participação no apoio: Sargento Domingues, soldado Emival, (Patrulha Rural), Sargento Marcos Leandro, Cabo Ferreira, Sargento Paiva e soldado Moura, Soldado Fernandes, Everton e GPT de Ceres, Sargento Sá, Cabos: Peixoto, Kleber e soldado Adailton.

Comments ()
Quarta, 16 Abril 2014 18:23
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que veda a doação de empresas ou pessoas jurídicas para campanhas eleitorais, que atualmente são os maiores doadores de políticos e partidos.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) já havia aprovado a proposta em primeiro turno há duas semanas, mas hoje confirmou a aprovação em turno suplementar. Como o projeto é terminativo, segue diretamente para votação na Câmara sem passar pelo plenário do Senado a não ser que um grupo de senadores apresente recurso para ser analisado em plenário.

A decisão do Senado ocorre em meio ao julgamento de ação, no STF (Supremo Tribunal Federal), que veda candidatos e partidos a receberem doações de empresas. Pela proposta, pessoas jurídicas de qualquer natureza ou finalidade ficam proibidas de doar para candidatos ou partidos.

O Supremo interrompeu a análise da ação na semana passada, mas a maioria dos ministros da corte (seis no total) já votou pelo fim das doações feitas por pessoas jurídicas para campanhas eleitorais.

Com a interrupção do julgamento, as regras atuais que permitem a participação de empresas no financiamento de campanhas devem ser mantidas para as eleições de outubro, uma vez que a retomada do caso no STF ou acontecerá em pleno período eleitoral ou somente após o fim das eleições e até lá a Câmara também não deve concluir a análise da proposta aprovada hoje no Senado.

Relator do projeto, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) modificou o texto inicial de autoria da senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM) para vedar integralmente as doações de pessoas jurídicas. Na versão original, a vedação ocorreria apenas em algumas circunstâncias, mas a maioria dos integrantes da CCJ apoiou a mudança.

O PT é favorável à mudança, que tem resistências de membros da oposição. Líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PE-CE) disse que o atual modelo favorece um "descontrole" da administração dos recursos doados pelos empresários.

Líder do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) argumenta que o financiamento privado das campanhas não tem a corrupção em seu "DNA", por isso não pode ser descartado apenas com mudanças na legislação.

(Com a Folha)

 

Comments ()
Quarta, 16 Abril 2014 15:51
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

Dando continuidade a uma operação policial que pretende dar cumprimento a mais de 300 Mandados de Prisão em aberto expedidos pela comarca de Goianésia, denominada “Operação 300+”, nos dias 10 e 11 de abril, policiais civis, lotados na DP, DEAM e GENARC de Goianésia, conseguiram prender mais oito pessoas, sendo 06 em virtude de mandados de prisão e duas foram autuadas em flagrante delito.

As diligências para capturar os foragidos da justiça ocorreram em todas as regiões da cidade e principalmente em locais com altos índices de registros de homicídios e pontos de vendas de drogas.

Foram presos nesta operação:

Paulo Henrique Cândido Nunes, o Paulinho de 25 anos e Marcos Antônio Pontes Lima, o Eré, 24 anos ambos presos em virtude de mandados de prisão por serem acusados de cometerem um roubo no final de março deste ano em Goianésia.

Valdemar Honório dos Santos, 31 anos o (Neguinho) de Niquelândia, preso em virtude de mandado de prisão por ser acusado de tentativa de homicídio ocorrido no início do mês passado.

Tiago Fernandes, o Tiaguinho, 18 anos, preso em flagrante por ser acusado de prática de crime de roubo e furto é considerado o maior autor de furto na cidade.

Eli Ilson Pereira de Oliveira, (Maranhão), 38 anos, era investigado por tráfico de drogas mais foi autuado em flagrante delito na lei Maria da Penha, após injuriar e ameaçar de morte sua ex-mulher.

José Divino Gomes, o (Zé Palavrão), 35 anos foragido da justiça, após ser condenado pelo crime de homicídio.

Adimar Gomes, 32 anos foragido da justiça condenado pelo crime de roubo, acuado apresentou-se na Delegacia de Polícia de Goianésia.

Clebson Silva Souza, 29 anos, preso em virtude mandado de prisão, após ser condenado pelo crime de roubo.

De acordo com os delegados Marco Antônio Maia, Glênio Ricardo Costa, Murillo Leal e Poliana Bergamo, suas equipes de agentes e escrivães estarão firmes para dar continuidade à operação desencadeada, a qual não tem data para acabar.

Maia relatou ainda que as ações realizadas estão apresentando bons resultados, pois, além de prender foragidos, os policiais estão prendendo criminosos também em flagrante delito.

Marco Antônio Maia ressaltou os resultados positivos começaram a surgir, pois nos primeiros 100 dias deste ano 56 pessoas foram presas nestas operações, sendo 48 em virtude de mandados de prisão, destes mandados cumpridos 65% eram de autores de homicídios consumados ou tentados. Somadas estas ações com outros trabalhos realizados no dia a dia nas unidades policiais de Goianésia tivemos como resultado uma acentuada queda de 75% nos registros de homicídios consumados e de 30% nos homicídios tentados, isto se comparado com os primeiros 100 dias do ano de 2013.

Foto Mandados cumpridos

Comments ()
Quarta, 16 Abril 2014 15:46
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

 

A forte chuva que caiu no início da manhã desta terça-feira (15/04) fez o Córrego Barrinha, em Rio Verde, a 231 quilômetros de Goiânia, transbordar. Postes caíram e o trânsito ficou tumultuado em vários pontos da cidade.

Em um trecho da Avenida Barrinha, a correnteza foi tão forte que chegou a arrastar uma Van, que ficou quase coberta pela água. No mesmo trecho outras partes da cabeceira do Córrego Barrinha também caíram.

Agentes da Agência Municipal de Trânsito (AMT) foram acionados por volta das 6h, pois o local estava completamente parado. A circulação viária na Avenida Barrinha foi liberada logo em seguida, porém, alguns trechos ficaram operando em meia pista.

00 IMG2300 IMG-20

Comments ()
Terça, 15 Abril 2014 20:58
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

 

Nesta segunda (14/4) em Ceres por volta das 17h, duas pessoas foram detidas por roubo. De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, uma das vítimas teria sido assaltada nas proximidades do Colégio João XXIII, por volta das 7h da manhã, a forma do roubo se assemelha muito com outros roubos que estariam acontecendo em Ceres. O delegado relatou que a vítima informou as caraterísticas dos suspeitos que usaram uma faca para praticar o delito, onde foi levado o celular. Já por volta das 17h, a Polícia Civil conseguiram localizar e apreender um menor de 16 anos que segundo o delegado é suspeito de ter ajudado no assalto, e Eduardo Richard Barros Madeira de 20 anos, outro menor de 14 anos também foi apreendido e liberado pelo fato do ato infracional cometido por ele não envolver grave ameaça e nem violência. O delegado disse ainda que desvendou a autoria dos roubos, bem como a autoria de quem estaria comprando os aparelhos roubados que seria o menor. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e roubo. O menor foi encaminhando ao Ministério Público e Eduardo Richard, está preso na Unidade Prisional de Ceres. A polícia recuperou dois aparelhos de celulares.

 

Comments ()
Terça, 15 Abril 2014 20:36
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

A Delegacia Regional de Ceres/GO, por seu Delegado titular Dr. Gerson José de Sousa, a Delegacia Municipal de Ceres/GO, por seu Delegado titular Dr. Alexandre Bruno de Barros e o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – GENARC, por seu Delegado titular Dr. Ronielli Alves da Silva Santos, vêm informar à sociedade ceresina sobre a implementação do Programa Estadual Dinheiro Direto no Quartéis e Delegacias (PDDQD) instituído pelo Governo do Estado de Goiás, bem como a criação das respectivas Unidades Executoras (Uex).

Foi instituído, no âmbito da Secretaria da Segurança Pública, o Programa Estadual Dinheiro Direto nos Quartéis e Delegacias (PDDQD), com o objetivo de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às Delegacias de Polícia Civil, Unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e Unidades da Polícia Técnico-Científica, bem como às respectivas regionais, mediante repasses para manutenção e pequenos investimentos, destinados à cobertura de despesas correntes e de capital, para construção, reforma e ampliação das Unidades, e às Academias, visando ao desenvolvimento de projetos de ensino e pesquisa.

O programa será executado através da Unidade Executora Própria (UEx) a ser criado em cada unidade na forma do Conselho Comunitário de Segurança da Unidade, nos termos da Lei Estadual nº 18.303/2013 e do Decreto Estadual nº 8.082/2014, seguindo os procedimentos explicitados no Manual de Orientação para Constituição de Unidade Executora Própria.

Informa, ainda, que foi realizado Edital de Convocação a fim de convidar membros da comunidade para que participem da Assembleia Geral de Constituição da UNIDADE EXECUTORA PRÓPRIA (Uex) da 16ª DRP, da Delegacia Municipal e do GENARC, a realizar-se no dia 14 de abril de 2014 a partir das 14:00 na sede da Delegacia deste Município sito à Avenida Bernardo Sayão, nº. 668, Centro, onde se discutirá sobre os seguintes assuntos: Constituição das Unidades Executoras Próprias, Aprovação dos Estatutos Sociais, Eleição dos Componentes das Unidades Executoras Próprias (UEx) e outros assuntos.

Comments ()
Terça, 15 Abril 2014 10:04
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

Dois homens armados não identificados entraram na loja Novo Mundo em Ceres na noite desta segunda (14/4), por volta das 18h40. De acordo com Sargento Evair da Polícia Militar, o gerente disse que já estava fechando a empresa, uma das portas da loja estaria entre aberta, quando dois homens cada uma com uma arma de fogo, uma pistola e um revolver chegaram.

A princípio eles pediram para um dos funcionários abrir a porta, até então o funcionário achou que fosse um cliente, pois os bandidos não haviam mostrado as armas, os dois adentraram, na conversa de realizarem recarga de crédito no celular, em seguida, segundo o sargento eles sacaram as armas e anunciaram o assalto e pediram para que o gerente pegasse uma sacola plástica e colocasse todos celulares que estariam na vitrine no interior da sacola, assim foi feito, outros dois funcionários foram obrigados a ficarem sentados em um dos sofás da loja.

De acordo ainda com Sargento Evair, havia um cliente que iria realizar uma compra no valor alto, que estaria com 12 mil, no momento do assalto, que ao perceber a ação dos agressores, jogou o dinheiro para debaixo de um dos moveis da loja.

Os bandidos levaram cerca de um mil e quinhentos reais do caixa, levaram também do gerente, o aparelho de celular, o relógio e os celulares que haviam colocados na sacola e evadiram do local. A polícia foi avisada do fato por volta das 19h20. Foi realizada diligência nas imediações e também na BR -153, mas ninguém foi preso.

Comments ()
Segunda, 14 Abril 2014 21:58
Publicado em CERES
Escrito por
Leia mais ...

Figura1

Hospital São Patrício, Ceres - Fone: 62-3323-1338

Jornal Populacional 2012 - Todos os direitos reservados.

Login or Register

Facebook user?

You can use your Facebook account to sign into our site.

Log in with Facebook

LOG IN